Continuar navegando
Rua Tiradentes, 1200, 8º Andar - Splendor Office - Piracicaba, SP

Cuidados do dia-a-dia

Uma Consultoria

Que tipo de pele? Que tipo de creme?

Anamnese, avaliação da pele, histórico de tratamentos, diagnósticos e prescrição. A medicina com finalidade estética, é papel do médico.

Como os ativos farmacológicos agem e como a pele reage. Estudar para: conhecer, examinar, diferenciar, classificar como a pele funciona, reage e como se comporta, quais são os limites da regeneração são saberes que antes de tudo, deve ser eticamente "primum non nocere".

A utilização de protocolos auxiliam para indicar tratamentos, mas prescrever quando se deseja diferenciais, a personalização de prescrição permite eficácia no tratamento com cosmiátricos.

Diferença de cosméticos e cosmiátricos

1. Cosméticos são produtos da indústria farmacêutica, com finalidade estética, são constituídos de substâncias ativas de baixa ou pouca variação de concentração. A padronização de baixa concentração é adequada para atingir a maior população de usuários possível, sem causar alergias, ou pelo menos, os mínimos efeitos colaterais.

Os cosméticos não levam em consideração características e variações de pele dos usuários: as diferenças de idade, tipo de pele, variações de clima onde moram, alimentação, medicação que usa, ou aspectos de saúde. Por esta razão, os cosméticos podem ser comprados livremente, sem prescrição médica.

2. Cosmiátricos são produtos manipulados de farmácia magistral: de uso tópico ou nutracêutico (cápsulas de ingerir) prescritos pelo médico, cuja finalidade é fazer produtos mais eficientes, com menores custos. A manipulação de fármacos é uma oportunidade de adequar e personalizar os produtos para atingir características e necessidades especificas de cada paciente. Outro benefício da prescrição magistral, é garantir segurança e potencia aos cremes ou nutracêuticos, com resultados mais adequados e custos individualizados.

Cremes personalizados

Nenhuma pele é igual a outra. Fatores como: idade, clima, resistência e agressão individual de cada pele, variações de alimentação, hidratação, fator hormonal, imunológico, e até mesmo cuidados diários de cada pessoa são fatores que fazem com que o tratamento personalizado seja uma vantagem para resultados melhores.

Personalização, concentrações de ativos próprios para cada tratamento:

  • Aumenta eficácia do tratamento.
  • Facilita o ativo chegar em concentração mais adequada, onde precisa e quando tem mais dificuldade.
  • Adequação as variáveis de idade, clima, fator hormonal, medicação, doença...
  • Promover diferentes ações: nutritiva, anti-oxidante, proteção, resurfacing, clareador, antinflamação, modulação de oleosidade...

Não abra mão da segurança, busque por profissional médico.

* A Clínica Fundamental declara não ter nenhum interesse ou conflito de interesse na citação do nome comercial do produto, assim como não tem nenhuma associação comercial com nenhuma empresa farmacêutica, ou marca comercial de produto. A menção do produto deve-se exclusivamente por ser as marcas comerciais conhecidas com a substância ativa até o momento desta matéria.

Responsável Técnico Médico

Dr. Luís Henrique Mihara

CRM-SP 100.394

  • Médico Graduado pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.
  • Mestre em Biotecnologia Médica - Pesquisa e Desenvolvimento - UNESP

Horários de Funcionamento

Segunda à Sexta-Feira
08:30 - 19:30

Fundamental Medicina SS Ltda
CNPJ 14.213.034/0001-79
Diretor Técnico Responsável: Dr. Luís Henrique Mihara - CRM-SP 100.394

Converse conosco agora mesmo!

Para mais informações, nos contate através do WhatsApp.

Chame-nos no WhatsApp